Hoje é um dia especial porque vamos conhecer em pequeno texto a trajectória de um dos rappers que muito tem dado o quê falar no movimento Rap Gospel angolano, tendo um percurso artístico um tanto quanto longo, mas, foi em 2018 que muitos o descobriram através da Mixtape ISSO É REAL. Braille dispensa apresentações pois o seu trabalho e carisma fala por si, e como um artista em ascensão tem mostrado consistência e trabalho de qualidade. Conheça abaixo o seu percurso:

António Ramos, mais conhecido como Braille Ramos, Jovem de 30 anos nascido aos 25 de Janeiro de 1991 em Luanda, província onde reside atualmente. Casado e pai de 3 Filhos. Braille é considerado um jovem promissor no Rapper Cristão e algumas de suas músicas mais conhecidas são "Hosana" e "Mais do que Rimas". 

Desde cedo teve contacto com a música, seu início oficial na música data desde 2007 fazendo parte de um grupo denominados "Irockid Music" com Rony Bravo e mais outros jovens. Braille confesaou-nos que usou e usa da música como refúgio para meditação e desabafo, uma das causas que o fez começar a escrever suas primeiras músicas, foi a separação de seus pais. O artista conta que escondeu sua melancolia, depressão, Bipolaridade e tentativas de suicídio por de trás de muitos sorrisos, para que ninguém o questiona-se sobre a vida. 

Narciso também conhecido como Young Ciso (seu primo/irmão, que fez parte do Grupo G-máfia) foi sua maior influência de inclinação para o Rap e com o tempo tornou-se o género preferido. Na sua adolescência fazia Rap secular, visto que naquela época o jovem não se identificava com o Cristianismo, mas por pouco tempo 3 anos, até que em 2009 conheceu o grande amor da sua vida (hoje sua mulher), que lhe pregou o Evangelho e aos seus 19 anos decidiu aceitar Jesus e ser um Cristão devoto dedicando tudo a sua crença incluindo sua própria vida.

Já em 2016 Braille decide que começaria a usar o Rap que era sua inclinação para falar de Cristo e lança sua EP intitulada "Ele Vive", no ano seguinte lançou sua primeira Mixtape intitulada Reconciliem-se, e em 2018 a Mixtape "Isso é Real" dirigida pela Foxtape Record, que foi como seu trampolim no RapGospel. Em 2020 lançou a Mixtape Mais do Que Rimas, que no nosso ver teve ótimas músicas mas foi mal divulgada. Hoje Braille conta com 1 Ep e 3 mixtapes lançadas, e participou no Volume 3 do Projecto Unidos em colaboração com Judelma Namuro. Hoje Ele trabalha duro em seus projetos Musicais e anuncia que Brevemente lançará a Mixtape "Isso é Real 2" dirigido pela Animal Record.

DEIXA NOS COMENTÁRIOS AS SUAS PERGUNTAS PARA O Braille Antonio Ramos